sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Organização sócio-política cronicamente inviável

Eu já fui assaltado e até tiros tentaram me dar, mas fugi. É ponto pacífico que um país que não oferece vida digna às crianças, não oferece educação à todos, não garante infância saudável e amor, é uma verdadeira fábrica de criminosos. É muito fácil o discurso "bala neles", mas resolver as raízes do problema é um pouco mais complexo. Se o povo não trocar o discurso de "bala neles" por "educação e vida digna para as crianças já!", continuaremos assistindo o crescente genocídio. Uma vergonha ainda haver gente que apoia um estado fascista ao invés de exigir descência na política, educação e vida digna à todos.


Vejam essa matéria publicada no Terra: Em dez anos, população carcerária no Brasil aumentou 111%


Observaram bem o primeiro gráfico da matéria? Reparam que se a população carcerária continuar a crescer nesse ritmo "metade" da população brasileira vai estar em presídios em 2050?


Se faz necessário uma mudança nas políticas públicas. Ao invés de construir mais presídios e militarizar cada vez mais a polícia, é hora de construir mais escolas e formular uma assistência social que garanta vida digna às crianças. O Estado gasta muito com futebol. Devia gastar mais em escolas.


Além desse aumento na população carcerária, outra notícia choca e denuncia a qualidade da justiça no Brasil: Preso por engano por 19 anos morre após saber de indenização.


Já imaginaram quantas pessoas inocentes fazem parte dessa população carcerária?


A direção de militarizar o Estado e caminharmos para um neo-fascismo é equivocada pois truculência nunca funcionou para garantir justiça social. Menos truculência e mais inteligência já!

Sem comentários:

Enviar um comentário