quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Uruguai não quis virar um Brasil!

versão desse artigo em áudio aqui: (http://www.youtube.com/watch?v=biWIZX5CaB8)

O Uruguai tem um dos melhores índices de educação da América Latina. Foi um dos primeiros países do continente a oferecer educação universal e gratuita, da pré-escola à universidade. Ou seja, o Uruguai tem uma grande massa crítica.

É preciso lembrar que as drogas são utilizadas desde tempos imemoriais e fazem parte da sociedade humana. Povos de todo o mundo fazem uso diariamente de drogas dos mais diferentes tipos, sejam elas legais ou ilegais. 

Vivemos hoje em dia uma epidemia global de alienação. A política do pão e circo mantém a grande massa alheia aos problemas que as assola, mantém estruturas que condenam milhões à fome e a pobreza. É Ponto Pacífico que a criminalidade e a violência aumentam a olhos vistos na América latina. O crime organizado tem cada vez mais poder, aterroriza a população e intimida governos. O povo uruguaio, educado, tradicionalmente pacífico e com baixos índices de criminalidade, percebeu que deixar o crime organizado avançar seria um erro gravíssimo. A regulamentação da cannabis tira a substância tira do crime organizado e, portanto, afasta a violência e o risco de escalada de poder do crime organizado.

Pessoalmente entendo que uma vida feliz é mais facilmente atingida com o corpo purificado e saudável, entretanto, é notório que a criminalidade mata muito mais do que a substância.  O inimigo mais mortífero não é a droga e sim o crime organizado!

Parabéns ao povo uruguaio que foi consciente, participativo e que elegeu representantes com coragem para enfrentar a grande mídia, as grandes corporações e os países imperialistas. Parabéns por terem afastado o risco do avanço do crime organizado. Que continuem sendo um país sem criminalidade e sem máfias!

Enquanto isso no Brasil todos os dias centenas perdem suas vidas com a criminalidade insuportável e milhões vivem verdadeiro terror psicológico ao saírem de casa... Mas a grande mídia mantém o povo em transe e inerte. 

O Uruguai não quis se transformar num Brasil. Parabéns!




1 comentário:

  1. mas e quanto a cocaina?????? vamos legalizar tudo????? vamos legalizar a heroina???? o ecstasy????

    ResponderEliminar